Temperatura amena.

3 abril, 2009


Qualquer pessoa de fora que chega em Salvador no verão, logo acha perfeito essa temperatura de 38°, até porque como tudo é novidade, a pessoa ainda tem tempo de ir à praia, não pega ônibus lotado e não sai de casa cedo com a porra do sol a 34° as 7 da manhã na cabeça.

Mas esse calor que antes era maravilhoso e ainda mais um “aperitivo” se torna o seu maior vilão. Quando eu morava em Brasília, odiava a chuva e o tempo frio, achava tudo isso uma grande sacanagem dos céus, Mas hoje, depois de meses sem saber o que é uma gota d’água cair dos céus, aturando 34° (é, TRINTA E QUATRO GRAUS!!!) durante a madrugada no apartamento, finalmente São Pedro resolveu abrir a grande torneira que provavelmente estava quebrada que paira sobre Salvador.

Mas ai aparece um conflito: Hoje em dia eu adoro a chuva, mas Salvador alaga com chuva, cai encosta, carro cai dentro do famoso Dique do Tororó, o engarrafamento diário que ja é grande fica gigante, e eu me pergunto, “Será que é melhor cozinhar e não ver tanto sofrimento inclusive não sofrer dentro do ônibus, ou é melhor deixar que o mundo se acabe debaixo d’água e demorar 3 horas pra chegar em casa?

————————————————

Perdido ressalta: Não se esqueçam de participar do Concurso!

4 Respostas to “Temperatura amena.”

  1. Gaúcho rumo à Salvador said

    E o inverno, c é q ele existe por esses lados, como é? Tipo, baixa p/ 33ºC ou só chove mais?
    E aproveitando, atualmente em q bairro vc mora, li q vc mudou-se e está em um bairro bom, com transportes um pouco melhores e tal
    Abraços

    • Sr. Perdido said

      O inverno em Salvador existe! Mas é algo que baixa a temperatura para 20° (isso é o suficiente pra ver Salvador inteira morrendo de frio, em alguns casos, quase que literalmente), o que pra mim é brisa ne, 20° é a temperatura ambiente em Brasília na maior parte do ano.
      O perdido mora no Vale dos Lagos, não é lá um bairro nobre ou reduto de bohemio, mas é o melhor da classe média que eu consegui encontrar.

      Em breve posto algo sobre lá.

  2. Antônio Fernando said

    Sou morador de salvador, odeio isso aqui, é um INFERNO, quente demais, indices de UV altissimos, muito sol…E quanto ao Sr.perdido, 20ºC pra mim é calor, infelizmente o BAIANO odeia frio, BAIANO tem que morar no deserto, temperatura pra se viver é 10ºC é o ideal, nem frio nem calor.

  3. L. said

    Eu sou de salvador e admito aqui é quente demaaaaais no verão, chega no maximo a uns 36 graus e no inverno nunca faz aquele frio de verdade, realmente 20 graus nao é frio, so sente frio aqui quem tem ar condicionado, mas olhe uma dica, more em algum predio acima do 12º andar e perto da praia, é beeeem mais fresco, aqui em cima nos dias mais frios chega a uns 18 graus, la em baixo é que é quente assim.

    Não chamem Salvador de inferno não heiiiiin
    Que graça teria um carnaval com neve hein? eheheh
    realmente aqui seria muito melhor se a maxim a temperatura fosse so uns 27 graus, mas aqui é bacana, compre um ventilador e seja feliz em Salvador [que meeeeeeerda]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: