Perdido comenta o comentário (PCC)

2 abril, 2009


Comentário enviado pelo nosso amigo Gaúcho:

“E aí tchê blz,
Saber d td… Algo tipo questões de sobrevivência na selva msm hehe Na boa, sou um futuro “perdidaço” em SSA e esse choque de culturas q vc está enfrentando eh o q terei pela frente e com o agravante de ñ ter família ou amigos por aí. Então velho, pode parecer simples para vc contar as coisas cotidianas suas mas eh um aprendizado mto valioso p/ mim.
Tô lendo d td, melhores bairros p/ c morar, dicionário de baianês, mulherada, diversão, furadas…
Abraços”

Perdido comenta:

<Modo salvador on> Kolé miséra! Cê tar achanu qui morá nin Salvadô é faciu meu brodi? Todas essa pirigueti, ficá comenu água nas praia, pagá 2 e fração na Brama flesh, i po regue todo dia de sábado, e ainda passá 2 hora de relógio pá se atendidu numa barraca de praia é faciu? é barriu meu brodi! marriu memo!</modo salvador off>

Brincadeiras a parte (tem muito brau muita gente em Salvador que fala assim mesmo), Salvador é uma cidade de altos e baixos, e realmente exige muito peito morar aqui sem conhecer nada, além da paciencia, pra aturar engarrafamento e esquecimento do poder público.
Mas quem te disse que eu não fiquei sem família aqui? “Mainha” voltou pra Brasília meu amigo, inclusive foi ai que o Perdido em Salvador realmente começou.
Mas é isso ai meu amigo, mesmo com tantas dificuldades e alguns problemas, estou aprendendo a amar essa terra, terra de todos os santos, cheia de evangélico, quase 400 igrejas e até hoje eu não vi um terreiro de macumba.

Bom esse foi pra comentar, a resposta vem com o tempo, ok bruxo?

2 Respostas to “Perdido comenta o comentário (PCC)”

  1. Gaúcho rumo à Salvador said

    PQP, ñ entendi porra alguma… Q q eh pagá 2 e na fração na Brama flesh????
    Mas esse lance da péssima qualidade nos serviços tô tranquilo, passei uma semana em Fevereiro e encarei várias situações lastimáveis.em Compensação, pelo menos nas festas q fui, “todo mundo é amigo”, não importa c vc nunca viu a pessoa na vida… E, ñ sei c vc conhece o Sul, mas aki eh mto, mas mto msm diferente. E essa receptividade eh q me anima a encarar essa aventura.
    Mas tô indo, é a opurtunidade de trabalho que pintou ((isso eh, c esse tal de REDA sair do papel))
    Abraços

    • perdidoemsalvador said

      é meu caro.. eu tb fiquei aqui por causa dessa receptividade, o povo de bsb é tão arisco qnt o do sul.

      Não sabe o que é 2 e fração? então participe da promo do Dicionário de Baianês e descubra!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: