Perdido Responde

26 fevereiro, 2009


Comentario recebido:

“Olá, Pois é, também estou pensando em morar em Salvador. Recebi uma proposta de trabalho e estou muito tentada…quem sabe vc me ajuda a decidir. Que a Bahia é maravilhosa eu também acho e já comprovei, conheço Salvador e tenho alguns amigos baianos. Eu preciso saber mesmo é sobre o Custo de vida, pra ver se o que eu vou ganhar de salário dá pra viver, além de viajar pra Sao Paulo todo mês pra ver minha filha, que vai continuar morando aqui. Se vc puder me ajudar, queria saber custos de aluguel (02 quartos), alimentação, energia eletrica, telefone, trasnporte, estas coisas básicas, ok? valeu, um abração Soraia”

Perdido: E ai Meu, tudo beleza?

Bom, o custo de vida em salvador é baixo comparado ao absurdo de brasilia , recentemente, o Perdido aqui (aproveitando o pé para um dos motivos da minha sumida) se mudou, aluguei justamente um apartamento de 2 qts, em bairro de classe média, um local tranquilo, com onibus na porta (isso é muito importante em Salvador), criança brincando na rua até tarde, enfim, um bom lugar para se morar, pago no total R$450,00 por mês pela nova moradia, mas claro que isso varia de bairro para bairro, mas o que mais varia é o valor do condominio, ha bairros que o aluguel não passa de R$500 para um bom 2 qts grande, mas como contraparte você encontra condominio desde R$50 até R$500, mas como disse, depende de bairro para bairro.

Sobre a alimentação, bom, uma feira para 1 pessoa com várias besteiras no carrinho não passa de R$300, aqui temos os atacados, que fazem uma grande diferença na dispensa.

Sobre energia e telefone, bom, a energia eu não tenho como comparar… não sei custo de Sampa, mas essa ao meu ver pago o mesmo que pagaria em Brasilia, e o telefone depende da sua operadora, pra fixo tem Telemar e agora GVT, e celular tem Oi, Tim, Vivo, Claro e agora Nextel, enfim, cada operadora tem um jeito de cobrar.

Bom, obrigado pela pergunta e pela visita.

Pessoal! Quem tiver alguma curiosidade sobre Salvador, pergunte ao Perdido.

2 Respostas to “Perdido Responde”

  1. Juremeiro Preto said

    Olá!
    Acabei de voltar do carnaval e gostei muito, embora realmente prefira salvador na baixa temporada.

    Povo muito simpatico, embora tenha notado que estao mais estressados.

    Nao gostei da gringaiada louca detonando o lugar. Parece que a cidade está cada vez mais pop, e por isso perde muito da magia.

  2. Salvador é uma boa cidade. Boa culinária e boas praias. Custo de vida baixo. Porém a violência cresce exponencialmente, ao contrário do Rio , onde ela está declinando. Em termos de beleza natural, nem preciso dizer, mas o Rio é a mais linda do mundo e todos falam isso. O carioca não é muito educado, mas uma coisa ele tem de bom: não é bairristas como os baianos. Se tiver que falar mal da própria cidade, eles falam. Agora me expliquem, porque todos os artistas TOP de Salvador moram na cidade maravilhosa?

Deixe um comentário

