Devolta e respondendo.

17 dezembro, 2008


Olá queridos leitores disso aqui do Perdido, perdoem-me pela sumida, ultimamente algo tem consumido todo o meu tempo, mas vamos ver se agora consigo manter a frequencia de post…

Em meu retorno, lógo de cara recebo o seguinte comentario:
“Junior disse: 
11 Dezembro, 2008 às 3:53 pm eOuvi é falar que a cidade está muito violenta, e acada dia que passa está pior, inclusive tenho parentes que moram aí. E além disso, uma vez que fui achei a cidade muito suja. As pessoas não são mais ou menos humanas do que SP, RIO, BH, PORTO ALEGRE, etc. Mas o povo baiano é hospitaleiro, com relação a isso não tive problema. Em Salvador também há muitas opções de lazer, de mercado, praias. Cada um deve ter o orgulho da própria terra.”

Meu caro Junior, é fato de que Salvador está violenta sim, mas também não é pra tanto alarde (ta certo que ja tive que descer de varios onibus para não ser assaltado) , a violência é proporcional ao tamanho e a condição social da cidade, Salvador é totalmente precária em serviços públicos, principalmente na educação, e um povo sem educação não arruma emprego, e isso realmente aumenta a violência mais e mais, mas vos digo uma coisa, não existe ser mais humano do que o baiano (viso somente as capitais), inclusive muito mais humanas que os Paulistas, Cariocas, os murrinhas Mineiros e principalmente, 200 vezes mais humanas do que os Brasiliênses, digo isso porque ja passei por todas essas capitais, e ja convivi com gente de quase todos os cantos do país. A questão da limpreza urbana, é o que venho relatando ao longo do blog, depende muito do lugar que você esta, Salvador foi largada as traças pela prefeitura, ao contrario de outras capitais do nordeste, como Aracaju por ex. que foi revitalizada, mas eu não achei Salvador uma cidade suja não, a parte largada do centro histórico é imunda, mas a parte conservada (lugar de turista) é totalmente limpa, assim como qualquer outro cartão postal da cidade, mas claro, se você entrar em alguns becos, largos e outros locais, você vai encontrar sujeira como em qualquer outra capital.

Quanto a praias e lazer não temos o que dizer, realmente muitas opções, e o melhor de tudo, MUITO BARATO!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: