O primeiro choque

9 julho, 2008


Brasília, uma tarde de abril de 2007.

Em casa, sem nada pra fazer e com dinheiro no bolso banco, quando resolvo viajar para Salvador curtir mais um desencanto amoroso visitar a minha mãe, eis que chego a terra da felicidade, sabe com é né, vida de turista é sempre uma maravilha, um local paradisíaco, um padrasto como guia e uma semana para torrar toda aquela grana em praias e mais praias, a primeira vista, Salvador parece o céu comparado a Brasília, clima umido, praia, cerveja barata, bikinis, kilos de acarajé, moqueca, camarão, etc…

De cara, com menos de 30 minutos em Salvador ja escuto a primeira pérola, entro no carro, sinto um cheiro tenebroso de pinga (daquelas mais vagabundas mesmo) e meu padrasto diz: “Ah! Liga pro cheiro do carro não, porque fulano tava em água ontem.” , como em terra de índio não se grita, fiquei la parado, em guerra com meus neurônios tentando ao menos entender a lógica do que seria “estar em água” , eis que sou salvo pela minha tradutora mãe: “Tava em água quer dizer que tava bêbado” , e isso foi só o inicio do que vou mostrar aqui.

Tão rápido como decidi viajar, terminou minha viagem, e já estava eu olhando praquele bilhete aéreo, no ultimo dia com turista, quando decidi simplesmente migrar para Salvador, assim, meio que egocêntrico, sem pensar muito nas pessoas que eu deixaria em Brasília, sem pesar a saudade imensa e o amor que eu sinto pela Capital.

Voltei na data prevista para minha amada cidade, arrumei as malas definitivas, me despedi de quem prezo, e em uma semana, vim para esse universo paralelo chamado Salvador.

Não fazia idéia d’onde estava me metendo.

4 Respostas to “O primeiro choque”

  1. Darah said

    Oiiiiiiii cu

    Que bom q no fim deu tudo certo
    xD

    Beeeijao

    ;*

  2. Diferenças culturais devem ser difíceis de serem superadas no início mesmo.. mas o saldo da mudança está sendo positivo ou negativo?

  3. Emily said

    A-do-rei a idéia amigo!
    e to esperando ansiosa pra ler as cenas do próximo capitulo!
    hahahaha
    beeeeijos
    =**

  4. perdidoemsalvador said

    Kari, até o momento está sendo positiva, tanto que se em algum momento for negativa demais eu corro de volta pra bsb, o lance é que existem muitos extremos nessa história toda, dai hora eu quero correr, hora quero ficar aqui o resto da vida.

Deixe um comentário

